quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

vitória

Ontem eu conclui um ciclo da minha vida. Me formei no curso de pedagogia carreira que escolhi porque um dia eu tinha um sonho de mudar o mundo, sofria muito pois as pessoas não compartilhavam o mesmo sonho, estavam sempre concentradas em seus desejos egoístas e mesquinhos. Não entendia a causa do sofrimento humano mas queria erradica-lo do mundo, acredito que o meu maior problema era o meu próprio sofrimento que nem eu mesma conseguia compreender. Mas um dia lendo um discurso de um poeta laureado que hoje eu chamo de mestre Daisaku Ikeda, falava justamente que a determinação de uma pessoa pode mudar o destino de toda uma nação, decidi lutar pela educação pois eu só iria mudar o mundo se eu mudasse o ser humano e foi isso que eu escolhi. Qual a melhor forma de fazer isso se não for formar jovens humanistas? Pois é agora sou uma pedagoga e quero contribuir para que a educação do meu país consiga ser um exemplo para a humanidade.

Nenhum comentário: